Esse sistema cooperativista é bem possível neste mundo que vivemos. Desde que cada um faça a sua revolução interna e com isso mude radicalmente a sociedade que todos construímos. Para uma sociedade baseada nos dons doados de cada um, teria de começar pela educação que desperte e acarinhe cada dom individual em prol do coletivo. Esse modo de viver é pela meritocracia em que todos os méritos são igualmente valorizados. O sistema monetário é inexistente porque contradiz a cooperação, porque o dinheiro gera desigualdade. A criança é nutrida pela semente da harmonia coletiva sem que seja confundida pela ideologia comunista que o homem inventou para explorar o outro, tal como sucede com as ideologias socialistas e capitalistas. O cooperativismo não tem ideologia, é comandado pela ética e moral em que os habitantes aprenderam a se amar e amar os restantes como um único gume, que enforma uma sociedade realmente sentida e vivida humanamente como o Criador a criou, para o amor e harmonia entre todos os seres. É possível este mundo cooperativista neste nosso mundo? Claro que sim, basta fazermos a nossa parte.
Muito bom!
ResponderExcluirEsse sistema cooperativista é bem possível neste mundo que vivemos. Desde que cada um faça a sua revolução interna e com isso mude radicalmente a sociedade que todos construímos.
Para uma sociedade baseada nos dons doados de cada um, teria de começar pela educação que desperte e acarinhe cada dom individual em prol do coletivo. Esse modo de viver é pela meritocracia em que todos os méritos são igualmente valorizados.
O sistema monetário é inexistente porque contradiz a cooperação, porque o dinheiro gera desigualdade.
A criança é nutrida pela semente da harmonia coletiva sem que seja confundida pela ideologia comunista que o homem inventou para explorar o outro, tal como sucede com as ideologias socialistas e capitalistas. O cooperativismo não tem ideologia, é comandado pela ética e moral em que os habitantes aprenderam a se amar e amar os restantes como um único gume, que enforma uma sociedade realmente sentida e vivida humanamente como o Criador a criou, para o amor e harmonia entre todos os seres.
É possível este mundo cooperativista neste nosso mundo? Claro que sim, basta fazermos a nossa parte.
Obrigado pelo vídeo.
Thomas Eliasson